Hoje, 02 de novembro de 2021, a Igreja celebra a Solenidade de Todos os Fiéis Defuntos, um momento que destinamos nossas orações aos nossos familiares e amigos falecidos, e principalmente, às almas do purgatório.

Em 2021, ano que a pandemia da Covid-19 ainda deixa vago vários lares e corações, homenageamos todos os nossos Tios e Jovens Seguidores, que pelos planos de Deus, partiram para o descanso eterno.

Esperamos que gostem. Boa leitura!

 

Status: saudade de você!

Eu sinto falta de olhar para você e ver Cristo nos seus passos, nas suas palavras, nas suas gírias, no seu jeitinho de mexer o cabelo, no seu carinho, no seu respirar. Eu sinto falta de conversar com você sobre as futilidades da vida e sobre as decisões mais importantes na sua carreira! Sinto saudade da sua risada gostosa quando qualquer mínima bobeira acontecesse perto de você. Sinto falta do seu olhar amoroso que me admirava por eu ser o que sou – mesmo com tantas falhas e ter a essência de pecador. Eu sinto falta de você quando eu acordo, quando eu rezo, quando eu trabalho, quando eu durmo. Eu sinto um vazio que me faz sentir saudade de você!

Saudade que, às vezes, é a maior dor do mundo; outrora, é uma dor de alma. Às vezes, fere o meu coração; outras, paralisa o meu corpo e fragiliza minha fé em viver.

Mais de 600 mil saudades de você! Mais de 600 mil vazios.

Vazios que não vou preencher. Torná-los-ei eternos e insubstituíveis! Vazios que são os amores meus. Vazios que são heróis sonhadores sem capa. Vazios que são a personificação do amor. Vazios que amo e amarei até o Céu. Vazios que não são sepultáveis. Vazios que não são vagos!

Eu, Movimento Segue-me, sofro todos os dias por ter que conviver com esse vazio, por não ter mais a alegria dos meus tios e o amor dos meus jovens, que sempre, quando eu precisei, se fizeram serviço em meu nome.  Sofro todos os dias junto com seus familiares e amigos que, assim como eu, amaram verdadeiramente cada um que fazia parte do nosso Batalhão de Amor.

Meu Bom Amigo, cuida de mim e do meu coração. Cuida das minhas saudades que estão junto de Ti, que cumpriram brilhantemente a missão de levar a Boa Nova! Livra-me de todo mal e de toda a desesperança que assola meu coração.

Virgem Maria, socorre-nos! Não deixe que os meus olhos vejam apenas o desespero da falta… Não deixe que eu me entregue a dor do vazio! Consola-me, Mãe, meu coração dói.

Eu confio em Ti, Senhor! Mas, dá-me a sensibilidade de entender a Tua vontade, porque eu sinto saudade.

 

Confira também, no nosso canal no YouTube, a versão em vídeo dessa homenagem:

 

 

Mariana Rodrigues

Paróquia Imaculado Coração de Maria – Park Way

Arquidiocese de Brasília – DF