Veja como o Segue-me foi homenageado pela Câmara Municipal de Anápolis

Em comemoração aos 40 anos do Segue-me no Brasil, a Câmara Municipal de Anápolis organizou uma sessão solene para homenagear o Movimento que desenvolve um papel importantíssimo no processo de evangelização no país.

Outro motivador para a homenagem foi o reconhecimento do trabalho que o Segue-me tem realizado na Diocese de Anápolis. A saber:

  • As Missões da II Etapa que acontecem em diversas paróquias com evangelização e pesquisa das casas visitadas para saber se alguém precisa de auxílio para receber os sacramentos, orientação espiritual, etc;
  • O Terço da II Etapa realizado mensalmente nas casas dos jovens seguidores;
  • O Congresso Eucarístico que está na 5ª edição e vem chamando a atenção de toda a cidade por sua amplitude, com aproximadamente 800 jovens vivenciando.

Na cerimônia realizada, no dia 07 deste mês,  na Câmara Municipal, foram homenageados o Diretor Espiritual Diocesano, Padre Walter Matheus Trautenberger e o padre Paulo Henrique Teles de Almeida, jovem que teve sua caminhada cristã pautada no Segue-me, sendo inclusive membro do Conselho Nacional Provisório de Unificação do Segue-me( CNPUS) antes de entrar para o Seminário. Também foram homenageados vinte e dois jovens e três casais da diocese, representando os mais de 22 mil seguidores da diocese.

Padre Paulo Henrique durante a homenagem

A homenagem foi marcante para todos os presentes. A cerimônia contemplou a fala dos padres, testemunho de vida do jovem diocesano e também de um casal.

Padre Walter, Diretor Espiritual

No discurso de encerramento o Sr. Lélio Alvarenga, vereador responsável pela cerimônia, disse estar emocionado com o número de casais e jovens presentes na Câmara e também pelo amor que todos demonstraram pelo Segue-me.

 Que o nosso movimento continue sendo instrumento para expansão do Evangelho no meio dos jovens brasileiros. Amém!