A equipe Comunicação é um pequeno pelotão que atua desde 2016. Ela é responsável por levar para os quatro cantos do país assuntos que interessam ao Batalhão de Amor. Por trás das redes sociais existem pessoas dedicadas a trazer ainda mais unidade para o Segue-me. Os frutos desse trabalho voluntário chegam até você em forma de entretenimento, notícias e formação católica.

Após a divulgação das vagas e das habilidades necessárias para ocupá-las, foram selecionados novos integrantes para reforçar cada uma das três equipes que compõem a Comunicação Nacional do Segue-me. Vamos receber com alegria e dar boas-vindas a eles:

 

Equipe de Design

– Janailson dos Santos Borges (Diocese de Crato/CE)

– Guilherme Pereira de Resende (Arquidiocese de Goiânia/GO)

– Manoel Messias da Silva Bernardo (Arquidiocese de Maceió/AL)

Equipe de Redação

– Mariana Rodrigues (Arquidiocese de Brasília/DF)

– Francisco Wallyson Ferreira Lira (Diocese de Crato/CE)

Equipe de Mídias

– Lais Luz (Diocese de Camaçari/BA)

– Maria Vitória Silva Cunha (Diocese de Crato/CE)

– Maria Clara Damasceno (Arquidiocese de Natal/RN)

– Renata Cardoso Carvalho (Arquidiocese de Natal/RN) 

– Kristian Alexandre Almeida Soares (Diocese de Janaúba/MG) 

 

Mariana comentou que esperou ansiosa para ser convocada, pois havia se candidatado para a vaga de Mídias, mas só foi chamada quando na segunda vez decidiu enviar seu currículo para participar da Redação. Ela conta que esse foi o maior presente que poderia receber e, assim, começou a entender sobre o tempo e a vontade de Deus para sua vida – além de reconhecer a beleza de ser seguidora.

Assumir essa missão não é tarefa fácil, exige comprometimento e dedicação para cada uma dessas atividades. Manoel comentou sobre o trabalho na equipe de Design: “Criar uma peça para publicação vai muito além de um trabalho gráfico. Pesquisamos, fazemos leituras e nos aprofundamos no tema proposto para sintetizarmos de maneira clara tudo aquilo que queremos passar. Tudo isso que aprendo a cada publicação levo para vida. Nós também somos evangelizados produzindo o conteúdo”. 

As pastorais e os movimentos são excelentes campos de oportunidades para o desenvolvimento dos jovens. Wallysson destaca que o Segue-me representou um momento único em sua vida, possibilitou um grande crescimento espiritual. Além de presenteá-lo com bons amigos, sempre dispostos a aproximar sua relação com Deus.

Nesse mesmo sentido, Clara reforçou a importância do movimento na sua vivência cristã ao dizer que “O segue-me, hoje, é uma das minhas maiores fontes de contato com Deus. E, para mim, é uma honra compartilhar um pouco do que sinto para tanta gente através de um textinho, de uma reflexão. Enfim, o segue-me acaba sendo aquele convite de Deus para gente dizendo: filha, em meio a tempestade, pega essa missão e segura, porque sou eu pegando na sua mão para caminhar”.

Por fim, Mariana encerrou nos lembrando que a caminhada cristã é cheia de altos e baixos “De início, dá tudo certo. Mas com o tempo você cai, encontra pedras no meio do caminho, senta nessas pedras de tanto cansaço… Porque seguir cansa, e muito! Às vezes você se machuca tanto por esse caminho que você se paralisa e se deixa levar por sua dor. E por que você não desiste? Porque o Amor vale a Cruz ”.

 

Em nome dos veteranos da equipe de Comunicação, desejo que Deus abençoe vocês no exercício dessa nova missão. Que tudo seja para a honra e a glória do Senhor!

“Importa que ele cresça e que eu diminua”. – (Jo 3, 30)

 

Savina Camelo

Paróquia Santa Catarina de Labouré

Arquidiocese de Maceió/AL