Pioneiro como movimento juvenil, o Encontro de Jovens com Cristo está desde 1995 semeando no interior de MT

Chegar às bodas de prata não é para qualquer um. Os 25 anos de união exigem determinação e rendem muitos proveitos. No último sábado, 15, o Segue-me comemorou essa marca de um relacionamento harmonioso com a Paróquia São Pedro Apóstolo, em Sorriso (MT), a primeira a receber o movimento na Diocese de Sinop. A celebração contou com um evento especial, o programa Santas Horas, e, para alegria de todos, terminou com churrasco.

O Santas Horas já é um velho conhecido do Segue-me Sorriso. A atração tem o mesmo formato do programa em que foi inspirado, o Altas Horas da TV Globo. Um dos seguidores organizadores do evento, Jefferson Ferreira Teza explica o carinho com o Santas Horas. “Já tivemos edições anteriores e foi um sucesso. Possui um formato que cativa muito os jovens, onde possui os momentos de diversão, reflexão e oração”.

Na edição deste ano o programa abordou o tema ‘A que a Igreja nos chama’ e contou com a colaboração de especialistas para uma experiência profunda com a iniciativa, como conta Jefferson. “Tivemos a participação da psicóloga Luma Carleto, comentando sobre juventude e oração. Também a participação do nosso diretor Espiritual, Padre Jackson Fontana, que tirou as dúvidas dos seguidores e para finalizar com chave de ouro tivemos um show do stand-up com Yves Justino”, do Canal Pão Nosso.

Jovens seguidores e casais do Encontro de Casais com Cristo (ECC) de Sorriso e até de outros municípios participaram da comemoração. Para Jefferson Ferreira “o sentimento é de muita alegria de fazer parte desse momento da história do movimento, assim como os jovens que foram até Brasília para trazer para cá, me senti alegre de participar de outro momento da história do Segue-me, que é seu aniversário de 25 anos”.

Comemorar um quarto de século de existência exige planejamento, demandou um ano de trabalho da equipe organizadora para que tudo desse certo nesse fim de semana. O evento foi exclusivo para seguidores e tios, porque foram preparados alguns momentos que apenas o Batalhão de Amor foi capaz de vivenciar. “Teve o envolvimento de muitas pessoas. Trouxemos os convidados de fora, até de outro estado, caso do Yves Justino, que veio de Natal (RN) para nos alegrar com seu show. As inscrições eram somente pra seguidores e casais do ECC, pois tiveram algumas surpresas”.

Depois de tudo concluído, o sentimento que fica é o de que vale a pena insistir na caminhada, semeando sempre. As “bodas de prata” do Segue-me com a Paróquia São Pedro Apóstolo foram celebradas da maneira que essa relação sempre aconteceu: com harmonia e alegria. Jefferson completa dizendo que “É um movimento muito influente na paróquia, pois foi uma das primeiras pastorais até mesmo da nossa Diocese. Tem a influência de trazer muitos jovens para a Igreja, é fácil perceber que os jovens que participam dos movimentos da igreja já passaram pelo Segue-me e tiveram essa influência de ser seguidor, onde até mesmo vocações surgiram do Segue-me”.