No último fim de semana de novembro (25, 26 e 27) ocorreu a 8ª Assembleia Nacional, a equipe de comunicação do Segue-me aproveitou a oportunidade para entrevistar a Jovem Coordenadora do Conselho da Diocese de Uruaçu (GO), Meiriele Lurdes da Silva. Ela é a única representante de sua diocese nesse evento, pois no momento estão passando pelo processo de unificação e em breve possuirão o conselho completo com todos os membros.
Vamos juntos conferir como foi esse bate-papo.
Segue-me (SGM) – Qual a história do Segue-me na Diocese de Uruaçu?
Meiriele Lurdes da Silva (MLS) – O movimento já existe há 12 (doze) anos na paróquia de Goianésia, e neste fim de semana também estamos realizando o nosso 10º Encontro do Segue-me. Além disso, seguimos sob a orientação do nosso Diretor Espiritual, Pe. José Adeenes, que nos influencia e capacita muito todos os dias.
SGM – O que sentiu quando recebeu o convite para participar da assembleia, já que estão no início da unificação?
MLS – Foi uma surpresa para nós. O fato de receber o convite e vir sozinha com a missão de unificar e representar minha diocese é muito gratificante. Posso dizer que tive um misto de sentimentos, as expectativas geradas foram as melhores e todas realizadas, tudo foi maravilhoso.
SGM – Como está sendo para você a participação nessa primeira assembleia?
MLS – Poder observar outras realidades está sendo completamente diferente das minhas vivências, antes não tínhamos essa participação e contato próximo. Mas graças a Deus hoje estamos conseguindo essa unificação através da ajuda e apoio das outras Dioceses e do Conselho Nacional. É de extrema importância minha participação aqui, estou amando, são experiências diferentes, quero levar muita coisa para a Diocese de Uruaçu para evangelizamos cada vez mais jovens.
SGM – O que você vai levar dessa experiência para o Conselho de sua Diocese e seus amigos seguidores?
MLS – Na minha diocese e paróquia os jovens também são muito calorosos, na Assembleia encontrei pessoas apaixonadas pelo Segue-me, quero levar essa experiência, mostrar que o Segue-me não acontece só nos 3 (três) dias do encontro. Passarei a importância de ser seguidor e todas as informações e conhecimento que adquiri aqui, podemos aprimorar tudo dia após dia. Nós já fizemos a compra dos novos documentos, estou muito feliz com isso, é de extrema relevância para unificarmos com o Segue-me Nacional e todas as Dioceses do Brasil.
SGM – Você comentou que está acontecendo o 10º Encontro do Segue-me em sua Diocese enquanto você está aqui na Assembleia, o primeiro encontro após a pandemia. Qual a expectativa das pessoas que estão lá sobre o que está acontecendo aqui?
MLS – Estou em contato com elas, sempre pergunto como estão as equipes e coloco o nome de todos em oração. O pessoal está eufórico, pensando em que podemos mudar, crescer cada dia mais, tanto dentro de Goianésia quanto em Uruaçu e Niquelândia. Estamos ansiosos desde que decidimos participar da nossa primeira Assembleia, quando nosso Diretor Espiritual me convidou para vir representar, pois queremos e precisamos de mudança.
Savina Camelo
Paróquia Santa Catarina Labouré
Arquidiocese de Maceió/AL