Neste fim de semana (25, 26 e 27 de novembro) está acontecendo a 8ª Assembleia Nacional do Segue-me em Natal- RN, contando com a participação das (Arqui)Dioceses de: Anápolis (GO), Barra do Garça (MT), Brasília (DF), Camaçari (BA), Campo Grande (MS), Crato (CE), Diamantino (MT), Itumbiara (GO), Jataí (GO), Luziânia (GO), Maceió (AL), Mossoró (RN), Natal (RN), Porto Nacional (TO), Roraima (RR), Rubiataba (GO), Sinop (MT) e Uruaçu (GO).

Com a finalização do Documento da 2ª Etapa na última Assembleia, teremos o lançamento oficial do Documento e uma nova dinâmica de funcionamento, além de muita oração, comida boa, música e interação.

Ontem, dia 25/11, o evento teve início com a Santa Missa presidida pelo Padre Valdir, as Boas Vindas com o Conselho Arquidiocesano de Natal, a apresentação dos Conselheiros presentes e da dinâmica de funcionamento da Assembleia.

 

Hoje a agenda foi cheia, com muitas atividades e nossos conselheiros ainda conseguiram tirar um tempinho para conversar com a Equipe de Comunicação. Venham conferir as expectativas dos conselheiros para as atividades da Assembleia e para o próximo ano.

Danielly: Jovem Coordenadora de Diamantino (MT)

Ela contou que a expectativa é muito grande com o lançamento do Documento da 2ª Etapa, foram tantas discussões em Assembleia e ver a unificação de todos os projetos é muito gratificante. E a Assembleia em um formato diferente está sendo muito proveitosa, uma vez que os conselheiros conseguem conversar, trocar ideias e conhecer a realidade das outras (arqui)dioceses.

Felipe: Jovem Coordenador de Diamantino (MT)

É sua primeira participação em Assembleia, ele disse que a expectativa é muito grande e está muito feliz e grato em participar da Assembleia logo no lançamento do Documento da 2ª Etapa, um momento tão importante para o movimento.

Tio Richard e tia Daniela: Casal Coordenador de Diamantino (MT)

O casal nos contou que suas expectativas são muito grandes, primeiro porque vão receber o Documento da 2ª Etapa, segundo que trabalharam muito na elaboração do documento e na unificação para entrar em unidade com todas as (arqui)dioceses. A tia Daniela ainda comentou que após a pandemia as dificuldades de todas as (arqui)dioceses são as mesmas e as expectativas para os próximos anos também, já que todos estão ansiosos para retomar às atividades.

“Para mostrar que quando a gente tem amor pelo movimento não tem barreiras, porque a gente vem de longe, vem do Mato Grosso, a gente enfrentou 250 km de estrada para depois pegar o avião, são 18 horas de viagem entre estrada e avião. E então assim é para mostrar que a gente é um movimento mesmo e que todo mundo tem que amar ele desse jeito e se dedicar, e o serviço de Deus não é fácil não, mas a gente tem que ter perseverança e é gratificante.”

Tia Daniela

Anna Clara: Jovem Coordenadora de Porto Nacional (TO)

Assumiu o conselho durante a pandemia então ainda não possui tanta experiência no cargo e sua expectativa é que as coisas melhorem dentro da sua paróquia, que consigam fazer a implantação da 2ª Etapa do Movimento e que “a gente não deixe nunca, na paróquia, o batalhão do amor morrer, que é ele que nos move e sempre vai nos mover em sentido da palavra e família, Segue-me.”

 

Lesliê: Jovem Coordenadora de Roraima (RR)

A jovem disse que a Assembleia foi um grande aprendizado, uma formação sobre o Segue-me, sobre a missão e função como conselheiro, e ela volta para Roraima com muitas informações a todos para enriquecer o trabalho, com o objetivo de seguir os mandamentos de Jesus Cristo.

Ainda tem muita atividade pela frente, acompanhem pelo instagram do movimento (@seguemebrasil), está rolando uma cobertura completa por lá e vale a pena conferir!

 

Bruna Borges Bianchi

Santuário Basílica Nossa Senhora da Abadia

Arquidiocese de Uberaba- MG