No dia 4 de dezembro de 2021 aconteceu a 5ª Assembleia Nacional do Segue-me 100% Online, a última deste ano e também – se Deus assim permitir – a nossa última Assembleia em formato virtual.

A reunião aconteceu por meio da plataforma Google Meet, tendo início às 15h conforme o horário de Brasília. Contando com a participação das (Arqui)Dioceses de Barra do Garça (MT), Brasília (DF), Crato (CE), Cuiabá (MT), Diamantino (MT), Itumbiara (GO), Janaúba (MG), Jataí (GO), Luziânia (GO), Marabá (PA), Mossoró (RN), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Nacional (TO), Roraima (RR), Rubiataba-Mozarlândia (GO), Sinop (MT), Uberaba (MG) e Valença (RJ), a reunião teve início com muita música boa cantada pelos tios Ângelo e Luzia e uma fala pra lá de especial do nosso Diretor Espiritual, Pe. Valdir.

O que ficou decidido?

Na 5ª Assembleia 100% online, nossos conselheiros definiram duas pastas do Documento do Segue-me 2ª Etapa, tornando, assim, a unificação cada dia mais completa. Com as duas pastas finalizadas nessa última Assembleia, conseguimos concluir seis pastas neste ano de 2021, três vezes mais do que já conseguimos em uma Assembleia presencial.

Viva o virtual, mas volta logo presencial!!

Conversando com o CNS…

Para saber mais como foi a experiência de 5ª Assembleias virtuais, conversamos com os membros do Conselho Nacional do Segue-me: tios Ângelo e Luzia, e os jovens Pedro Modesto e Hengrid Figueredo. Confira a seguir alguns trechos da nossa entrevista:

“O que vai mandar é o amor pelo Movimento. Se não há amor, não vai funcionar. […] O Segue-me não é só três dias, é um convite diário. ”

Pedro Modesto, Diocese de Itumbiara

“Tivemos que nos adaptar! Envolvemos a família [os filhos] nesse suporte técnico. […] Deus nunca nos desamparou! ”

Tios Ângelo e Luzia, Diocese de Sinop

“Coração cheio de gratidão! Objetivo foi alcançado! ”

Hengrid Figueredo, Arquidiocese de Natal

E assim, finalizamos mais um ano de atividades do nosso Movimento mais que lindo!

Com a sensação de missão cumprida, agradecemos a Deus pelo dom da vida e pela inteligência que, iluminada pelo Espírito Santo, conduziu todas as decisões tomadas durante essa Assembleia para que o Segue-me de Cristo seja unificado como Ele é com sua Igreja. Agradecemos também ao Conselho Nacional e todos os conselheiros (Arqui)Diocesanos por estarem dispostos a viverem o SIM mesmo em momentos que a vontade era jogar tudo para o alto e deixar de caminhar.

Gratidão, Seguidor! Gratidão!

 

Mariana Rodrigues

Arquidiocese de Brasília (DF)

Paróquia Imaculado Coração de Maria – Park Way