Confira como foi a edição do Dia Nacional da Juventude na Diocese de Crato-CE

Anualmente, as dioceses de todo Brasil reúnem os jovens participantes de grupos ou movimentos religiosos das paróquias no Dia Nacional da Juventude (DNJ). Em 2019, a Diocese de Crato, no estado do Ceará, escolheu o domingo, dia 27 de outubro para vivenciar um momento de oração, alegria e sentir a presença de Deus. O tema deste ano foi “Cristo vive e nos envia em missão. Políticas públicas promovendo a civilização do amor para que nossos jovens tenham vida.”

Estiveram presentes o Segue-me, Encontro de Jovens com Cristo (EJC), a Comunidade Sal da Terra, a Fraternidade O Caminho, Jovens Missionários em Cristo, Comunidade Shalom, Filhos Amados do Céu (FAC), Aliança de Misericórdia, dentro outros dos municípios que estão integrados a Diocese de Crato.

O evento aconteceu durante a tarde e noite na cidade de Barbalha. A abertura deu início na Igreja Matriz de Santo Antônio, com o terço. Em seguida, a missa presidida pelo Bispo Dom Gilberto Pastana. Depois, os jovens se encaminharam para o SESC do município, para dar continuidade a programação. Todos seguiram em caminhada pelas principais ruas da cidade.

Ao chegar no local, a Comunidade Sal da Terra fez um flash mob com a música “Somos de Deus”, de própria autoria. O Segue-me apresentou um sóciodrama, mostrando a realidade do dia a dia dos brasileiros, com o questionamento: “O que você tem haver com a política?”. Foram mostradas cenas do comportamento dos gestores, saúde pública, tratamento com os moradores de rua, honestidade, com o intuito de trazer como reflexão, se as nossas atitudes enquanto jovens católicos condizem com que a doutrina nos ensina.

O exemplo disso é da Santa Dulce dos Pobres, brasileira que enquanto viva, foi uma freira que cuidou os mais necessitados, sem a perspectiva de receber retornos financeiros.

 Quer saber mais sobre este evento? Acesse o link  https://www.youtube.com/watch?v=fDYpopp07iw