O Guia do Seguidor é o manual de bolso que todos nós devemos ter, elevando nosso espírito, objetivos e organização dentro do Movimento. Ele possui um rico acervo de informações e de testemunhos que colaboram sobremaneira na jornada de fé.

O SEGUE-ME surgiu nos anos 70, com a forte consciência de que a “Igreja somos nós”. O movimentou tomou corpo e forma com a formação de vários grupos jovens paroquiais que fomentaram as vocações e consagrações. Inspirados no evangelho de Mateus (9,9): Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, que estava sentado no posto do pagamento das taxas. Disse-lhe: Segue-me. O homem levantou-se e o seguiu.

Ao ouvirem o chamado, iniciou-se uma verdadeira onda em todo o país, levando o movimento para todas as regiões não havendo limitação geográfica ou temporal. A crescente foi – e é – incrível! Atualmente, são mais de 20 (Arqui)Dioceses que abraçam o movimento e compartilham com a comunidade o pertencimento à Deus.

E, sob esse caminho de luz, o Guia de todos nós tem como objetivo:

– Despertar nos jovens a visão cristã, por meio da vivência dos ensinamentos do Evangelho;

– Proporcionar aos jovens a orientação catequética, engajá-los em pastorais respeitando a vocação individual;

– Fomentar a descoberta da vocação ao serviço, respondendo ao chamado que Cristo mandou;

– Ser instrumento evangelizador;

– Ampliar o diálogo entre jovens e adultos, construindo a igreja doméstica e comunitária.

É nesse espírito de comunhão fraterna entre jovens e casais, que se busca aprimorar a comunicação, o diálogo e o bom entendimento. É a união que permite as mais variadas experiências evangélicas, buscando em Cristo o uníssono propósito de servir.

E você já conhece o Guia do Seguidor? Então vem entender como tudo começou e evoluiu, o que representamos e a sua participação especial no todo infinito de amor e serviço: http://www.segueme.org/guiadoseguidor/gds-v01.pdf

 

“Ouvi tua voz dizendo: SEGUE-ME

Aqui estou óh meu senhor

Para levar Tua palavra

A esse mundo sem amor”.

(Hino do Seguidor)

 

Felipe Caribé de Andrade

Paróquia Santa Catarina de Labouré

Arquidiocese de Maceio – AL