O evento será em Março e contará com a participação de diversas (Arqui) Dioceses que compõem o Movimento
A cidade de Três Rios-RJ sediará entre os dias 22, 23 e 24 de março a Assembleia Nacional do Segue-me. Neste evento, a nova coordenação do Conselho Nacional já planejará ações, traçará estratégias junto aos Conselhos (arqui) diocesanos para o ano de 2019. É a segunda vez que o Segue-me de Três Rios, pertencente à Diocese de Valença-RJ, realiza um evento desse porte. O primeiro foi a I Romaria do Segue-me, no ano de 2017.
O movimento, desde a sua implantação na Diocese, ganhou força na Paróquia de São Sebastião, em Três Rios. Além disso, vários seguidores vêm contribuindo substancialmente para a efetivação da unidade do movimento em nível nacional, com a participação efetiva em inúmeras atividades do Segue-me Brasil. O que os seguidores podem esperar da Cidade? Segundo os tios Renata e Marcelo, grandes idealizadores do Segue-me na paróquia e atuais coordenadores da Comunicação Nacional, os conselheiros passarão dias maravilhosos na região. “Os seguidores poderão experimentar uma cidade acolhedora, que traz muito da vida do interior, e terão a possibilidade de conhecer uma cultura diferente do eixo centro-oeste-nordeste, na qual o Segue-me é tão presente”, frisou a tia Renata.
Uma das referências mais conhecidas da cidade, ou podemos chamar de apelido, é “A Esquina do Brasil”, expressão essa dada pelo Presidente Juscelino Kubitschek, devido ao encontro de importantes rodovias na cidade. Isso facilita o deslocamento para importantes cidades turísticas, tais como Petrópolis e a capital do estado, que é o Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa. Outro encontro, que dá nome à cidade, é o encontro de “Três Rios” importantes: Piabanha, Paraibuna e Paraíba do Sul.
“A expectativa de poder receber seguidores de várias regiões é muito grande. Gera uma ansiedade que precisa ser contida. Faz tempo que nosso Segue-me queria esse evento, pois dá oportunidade de mostrar a grandiosidade e organização do Movimento aos nossos seguidores”, reforçou tia Renata, coordenadora diocesana do Segue-me de da Diocese de Valença-RJ.