Hoje o #TBT é sobre o evento Colo de Mãe, um retiro organizado com muito carinho e dedicação pelo Segue-me de Janaúba em Minas Gerais. O evento ocorre anualmente e seu principal intuito é mostrar Maria não apenas como Mãe de Deus, mas também como nossa Mãe, sempre presente em nossas vidas e pronta para nos acolher em seus braços com um amor incondicional.

No dia 27 de novembro de 2022 foi realizada a 4ª edição desse retiro, aproximadamente 200 pessoas se inscreveram e participaram desse dia tão abençoado. A comunidade de Janaúba e regiões vizinhas encontrou no Colo de Mãe um refúgio de fé, onde a devoção a Maria é celebrada com momentos de pregações, santo terço, teatro e adoração a Deus, culminando na Santa Missa. O evento teve como atrações a participação da Ivonice, Cláudio Prates, Patrick Ramos e da Banda Herdeiros.

A organização do evento envolve uma comissão formada por jovens e tios seguidores do movimento Segue-me, que se dedicam incansavelmente para proporcionar uma experiência memorável. Além disso, o Colo de Mãe conta com o apoio de patrocinadores comprometidos com a causa. É uma oportunidade para todos se unirem em amor e fé, fortalecendo laços e alimentando a espiritualidade.

Kátia Cristiny Silva de Jesus, seguidora da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, destacou a importância desse evento, afirmando que ele já se tornou uma benção para a comunidade, todos aguardam empolgados pela realização do retiro, um momento de evangelização e uma das principais fontes de recursos financeiros para a realização do Encontro do Segue-me.

Confiram algumas fotos da 4ª edição do evento.

 

Para não perder a próxima edição do Colo de Mãe, basta acompanhar o Instagram oficial @mae_colode, onde a comissão organizadora divulgará todas as informações necessárias. Também é possível ficar atento aos anúncios nas missas da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e nas rádios locais, pois a comunidade se empenha em espalhar o convite para esse evento maravilhoso e transformador.

A participação no Colo de Mãe é aberta a todas as pessoas, independentemente da idade. Não importa em qual estágio da vida você esteja, essa é uma oportunidade de ser acolhido por Maria, nossa Mãe amorosa, que nos ama incondicionalmente. Ao participar desse retiro, você será envolvido por uma energia contagiante, guiada por uma equipe de oração e intercessão dedicada a proporcionar uma experiência única de fé e encontro com Deus.

Nossa Senhora é a Mãe de todos nós e deseja nos conduzir sempre mais perto de seu Filho. Como disse São Maximiliano Kolbe, “Nunca tenham medo de amar a Virgem Maria demais. Nunca seremos capazes de amá-la mais do que Jesus a amou.” Por isso, deixe-se envolver pela alegria de tantos seguidores que anualmente atendem a esse convite, não perca a oportunidade de participar do próximo Colo de Mãe e vivenciar a presença materna de Maria em sua vida.

 

Savina Camelo

Paróquia Santa Catarina Labouré

Arquidiocese de Maceió/AL