No penúltimo domingo de Fevereiro, dia 20, realizou-se mais uma edição do Segue-me Extreme, evento que ocorre na cidade de Sinop- MT, na Paróquia de São Cristóvão. Um dia inteiro de muita competição, aventura e adrenalina, que também contou com a presença de seguidores das Paróquias de São Camilo e São Francisco.

A organização do evento teve a participação de aproximadamente 40 pessoas, que trabalharam bastante para que fosse uma experiência maravilhosa para todos. A divisão das funções aconteceu da seguinte maneira, alguns receberam a missão de trabalhar na cozinha cuidando da alimentação servida, outros atuaram como fiscais das provas, além daqueles que ajudaram como coordenadores de equipe e por fim, os Padres também apoiaram para que esse encontro acontecesse.

Teve como finalidade promover a reunião presencial dos jovens que fazem parte do Movimento, retomando as atividades que foram interrompidas por tanto tempo durante o período de restrições e distanciamento social que o mundo vivenciou nos últimos anos.

Pela manhã, a Missa celebrada pelo Bispo Dom Canísio Klaus deu início ao cronograma do Segue-me Extreme. Após esse momento foi servido o café da manhã e na sequência as primeiras atividades da gincana se realizaram no salão paroquial. Após o almoço a competição continuou com provas ao ar livre, que testaram a força, o equilíbrio e a união das equipes.

Sandro Lucio dos Santos, da Cidade de Vera/MT, esteve na organização e comentou que gostou de ver a determinação, perseverança e o trabalho em grupo dos participantes ao executarem os desafios. Também chamou sua atenção o incentivo dos Padres, que prestigiaram o evento com sua presença e torcida por seus paroquianos.

Quem ganhou a competição este ano foi a Paróquia de São Cristóvão, em segundo ficou a Paróquia de São Francisco e em terceiro a de São Camilo.

Um integrante da paróquia vencedora, Álvaro Antunes, comentou que achou o evento sensacional e revigorante, também acrescentou dizendo:

“Essa reunião de todos é, ao menos para mim, muito significativa. E após tanto tempo separados continuamos mostrando que somos unidos em qualquer ocasião, somos realmente um batalhão!”

Estarmos juntos através da oração e das experiências em comunidade são uma forma de evangelização e fortalece a nossa caminhada rumo ao céu. Rezemos a Deus pedindo que nos ajude a perseverar na Fé independente das dificuldades.

Parabéns aos envolvidos, por todo esforço e dedicação na realização deste evento.

Savina Camelo
Paróquia de Santa Catarina Labouré
Arquidiocese de Maceió/AL