Hoje, na cidade de Davi, nasceu para nós o Salvador, que é Cristo

É Natal! É nascimento e renascimento. O Evangelho de Lucas nos convida a refletir o nascimento daquele que é a razão do Natal em nossos lares e corações. Ao anunciar o nascimento de João Batista, o anjo Gabriel prenuncia que virá alguém maior, pessoa que o próprio João afirmou não ser digno de amarrar sequer as sandálias.

Assim, após anunciar à Virgem que ela seria mãe do Salvador, Maria e José viajaram a Belém após um Decreto do imperador César Augusto para que todos se alistassem. “E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” (Lc 2, 7).

Complementa o Evangelho: “E o anjo lhes disse: não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: pois, na cidade de Davi, nasceu para nós o Salvador, que é Cristo.” (Lc 2, 10-11).

É nesta expectativa que vivemos o advento: na espera da Sua vinda. Que Ele pudesse estar conosco em todas as celebrações, em família, renovando os votos de paz e amor no Seu reino. Ao sermos renovados em nossos corações, podemos renovar e transformar outros corações, fazendo com que o amor se contagie e se multiplique.

Que o Espírito de Natal – de Cristo – possa nos inundar e nos transformar. 2024 já se prenuncia um ano de muitos desafios, que somente unidos em Cristo, na esperança do seu nascimento – e renascimento – poderemos vencê-los em solidariedade e união.

Que seja Natal no coração de todos nós.

 

Raul Messias Lessa

Paróquia de Santa Catarina Labouré

Arquidiocese de Maceió- AL