Ouvi tua voz dizendo: Segue-me!

Qual seguidor que nunca cantou, dançou e se emocionou com nosso Hino do Seguidor? Nenhum, né?

Então, pensando nesse grande símbolo do nosso movimento, nós pensamos: “Por que não entrevistar o compositor da canção e saber um pouco mais sobre os momentos de inspiração que deram origem a música?” E foi o que fizemos!

Entrevistamos Rodrigo Sorralheiro, o responsável por trazer essa canção ao nosso movimento.

Rodrigo nos disse que quando participou do Encontro do Segue-Me em 1993, ele fazia parte de uma banda da sua paróquia e o hino foi composto em 1994.

Ele também nos contou que quando compôs o hino, inicialmente deixou guardado em sua casa, mostrando apenas o Alan e Alex, amigos seguidores.

O intuito da criação do hino (e também de outras músicas que pensou em compor), segundo Rodrigo, resultou em canções para serem cantadas nas missas do Segue-Me.

Quando perguntamos a respeito do sentimento do hino para ele, sua linda resposta foi: “Ele é a ressonância com a oração do seguidor, é a bandeira de quem acredita na palavra de Deus, de quem acredita que nós, pessoas tão pequenas e erradas, podemos contribuir para o reino de Deus.”

Ao questiona-lo sobre o significado da canção, Rodrigo nos disse que “Ela fala de um garoto que sonhava, que sonha e continua a sonhar… Hoje mais velho, mas os sonhos são os mesmos porque o Deus é o mesmo. Deus não muda, então nosso sonho também não muda, que é Servir à Ele.”. Realmente, nosso sonho sempre será Servir à Deus e alcançar o céu!

O autor também nos disse que, o que acha mais legal na música é que, foi feita com SINCERIDADE.

É com toda sinceridade também que nós, o agradecemos pela composição dessa canção, que é hino e oração, fazendo-nos recordar, toda que vez que cantada, o nosso propósito como seguidor.

Sou seguidor, a boa nova vou levar;

Sou seguidor, sou fruto do amor de Deus.”.

 

Jéssica Delmoni

Paróquia Santa Catarina Labouré

Arquidiocese de Maceió/AL