Depois de 2 anos aguardando ansiosamente, nos dias 1º, 2 e 3 de Julho aconteceu na cidade Madre de Deus (Diocese de Camaçari/ BA) a 7ª Assembleia Nacional do Segue-me.

Com muita alegria nossos queridos seguidores baianos receberam as (Arqui)Dioceses de Anápolis (GO), Barra do Garças (MT), Brasília (DF), Camaçari (BA), Crato (CE), Cuiabá (MT), Diamantino (MT), Itumbiara (GO), Janaúba (MG), Luziânia (GO), Maceió (AL), Mossoró (RN), Natal (RN), Roraima (RR), Rubiataba (GO) e Sinop (MT) na Capela Cristo Rei dando início aos trabalhos com a celebração da Santa Missa.

Conversamos com alguns conselheiros para saber tudo sobre a retomada da Assembleia Presencial, quais as dificuldades tiveram e o que sentiram com esse reencontro.

Tia Gleide da Diocese de Camaçari (BA) assumiu o Conselho no final do ano e não participou das Assembleias Virtuais. Ela contou que ao sediar a Assembleia Presencial, depois de todo o processo de adiamento devido a pandemia, tiveram muitas dificuldades com o retorno e o servir dos seguidores.

 

“A gente nunca tinha vivenciado uma assembleia presencial, não participamos também de nenhuma virtual, então a gente tateou no escuro mesmo. Mas eu acho que o que nos direcionou foi o amor, o amor que nós temos ao movimento. E graças a Deus nós tivemos o apoio do Conselho Nacional e também dos Conselheiros que antes faziam parte aqui da Diocese. O que nos motivou, o que nos impulsionou e que nos trouxe até aqui a realizar essa assembleia foi o AMOR AO MOVIMENTO. E graças a Deus saiu, tudo conforme a vontade de Deus.”

Laís, Jovem Coordenadora de Camaçari

Emilly, Jovem Coordenadora da Diocese de Anápolis (GO), nos contou que a Assembleia Presencial é a cara do Segue-me, “poder compartilhar experiências, conhecer as pessoas, ter esse calor humano”.

“Nada se compara com o estar aqui, olho a olho, a presença, olhar no olho na pessoa, ver o jeito da pessoa, através das ações, do olhar e do sorriso a gente conhece mais de cada um, a gente pode ver o amor que aquela pessoa tem pelo movimento, até no modo de defender a sua proposta. […] A assembleia presencial é mais calorosa.”

Sandro e Ianka, Jovens Conselheiros da Diocese de Sinop (MT) participaram das Assembleias Virtuais e estavam presentes na 7ª Assembleia Nacional. Sandro contou que viram com bons olhos e se encantaram com o empenho do Conselho Nacional e dos Conselheiros (Arqui)Diocesanos não deixarem de continuar os trabalhos durante a pandemia, e quando vieram para o presencial sentiram muito a presença, dedicação, amor de todos que estavam ali.

 “Sair da assembleia virtual para vir para presencial, é reacender a chama que estava morna no nosso coração. Então assim, a gente está tendo hoje oportunidade de conhecer outras pessoas e novos conselheiros que entraram agora durante essa transição. Então assim a gente está conhecendo pessoas novas, trocando experiências, para a gente foi muito gratificante poder conhecer outras realidades.”

Suyanne, Jovem Coordenadora da Diocese de Mossoró (RN)

 

 

A 7ª Assembleia Nacional do Segue-me foi um sucesso!

Além dos nossos Conselheiros matarem a saudade, o Documento da 2ª Etapa do Segue-me está unificado e concluído, e agora virão novos estudos e novidades do CNS para nós.

E a 8ª Assembleia já tem um destino confirmado, Natal (RN)!

Nos encontramos lá 😉

 

Bruna Borges Bianchi

Santuário Basílica Nossa Senhora da Abadia

Arquidiocese de Uberaba- MG