Alguns meses do ano como Janeiro, Julho e Dezembro, são os esperados meses de férias, mas não de Deus, porque Ele não tira férias.
É muito comum que em meses/semanas de férias, a gente esqueça dos compromissos habituais, afinal, estamos de férias. Curtimos mais a nossa casa e família, descansamos, viajamos e fazemos passeios que habitualmente a gente não faz, porém, com isso, muitas vezes também nos desligamos de Deus e dos nossos compromissos com a Igreja e com Ele.
Como tirar férias Daquele que está conosco todos os dias, 24 horas por dia, independente de estarmos estudando, trabalhando ou descansando? A Palavra nos diz que não dorme Aquele que nos guarda (Salmo 121.3-4)
Precisamos colocar em nossa mente e principalmente em nosso coração que, se Deus não tira férias de nós, não seremos nós que tiraremos férias Dele, concordam?
Uma dica bem valiosa: Quando forem viajar, na programação da viagem de vocês, procurem igrejas próximas de onde vocês estarão, vejam os dias e horários da missa, e separem 1 horinha, sim, é só 1 horinha de um dia completo, para ir a missa.
Eu e tio Raul fazemos isso com todas as viagens, até no exterior, mesmo que a gente não entenda nada da língua, rsrsrs… Afinal, para nós, o importante é estar na casa Dele e na presença Dele também.
Ir à igreja não deve ser uma obrigação, mas sim, motivo de grande alegria, por estarmos diante de Deus em Sua Casa.
Também não esqueçam de suas orações habituais. São elas que te conectam a Deus e mantém o elo firme.
A palavra “férias” significa “Dias de festa”. Como ter uma vida com motivos para festa sem Deus? Ele é a razão da festa!
Jéssica Delmoni
Paróquia de Santa Catarina Labouré
Arquidiocese de Maceió