O que os seguidores podem fazer durante a quarentena? Confira algumas ações desenvolvidas em várias (arqui)dioceses brasileiras.

Estamos vivendo um momento delicado, momento em que todos estão em casa em isolamento devido à pandemia do COVID-19. E é nesse tempo em que precisamos ter fé, acreditar e seguir em oração para que tudo isso passe.

Nesse contexto, diversos meios de comunicação estão sendo usados para manter a fé dos fiéis, canais de televisão como Rede Vida, TV Aparecida, Canção Nova, entre outros estão fazendo transmissões ao vivo da Celebração Eucarística.

Para mais informações sobre os horários, acesse o site:

https://jovensconectados.org.br/fiqueemcasa-redes-sociais-favorecem-momentos-de-oracao-e-lazer.html

Além da televisão, a internet está sendo um dos principais meios, levando oração e entretenimento, com foco no Instagram e Facebook que permitem aos perfis fazerem lives(vídeos transmitidos ao vivo para os seguidores). Após o decreto que suspenderam as missas nos territórios diocesanos, diversas paróquias estão celebrando por meio da live para que possamos estar mais próximos e em constante oração.

Neste período, ainda foram criados Festivais de Música onde os cantores e bandas puderam se apresentar por meio da live na mesma plataforma. Um perfil bem legal para conferir é o @amomusicacatolica que realizou o festival #EuCantoeRezoemCasa e lá no perfil vocês podem conferir tudo que aconteceu e ainda  ouvir a playlist no Deezer.

O “ao vivo” está crescendo cada vez mais e muitos estão utilizando a seu favor, como é o caso dos perfis do Segue-me de Natal, Salvador Lyra, Anápolis, Candangolândia e Janaúba, que estão realizando Terço do Seguidor, Adoração ao Santíssimo, Novenas e testemunhos de jovens seguidores. Assim, são diversas atividades e momentos que podem ajudar e até mesmo aliviar esse momento triste que estamos passando.

Ainda tem perfis que estão interagindo com os seguidores, como é o caso do Segue-me Park Way, de Brasília, que convidou todos para postarem fotos no Segue-me (sempre lembrando do sigilo) para amenizar a saudade do encontro.

Há diversas maneiras para estarmos em contato e em constante oração por todos aqueles que estão sofrendo em consequência do vírus e por todos os países que foram tomados pela pandemia.

Portanto, não deixe de acessar os perfis do Segue-me das dioceses e outros canais católicos. Há muita coisa boa rolando na rede! Ah, nós do Segue-me Brasil estamos nos esforçando para manter os seguidores informados e em comunhão com Deus nesse período. Portanto, conecte também às nossas redes sociais, apresente as nossas mídias a um seguidor! Outra coisa: Não se esqueça da oração! É ela que nos mantém conectados com Deus.

 

Bruna Borges

Arquidiocese de Uberaba- MG