Nos dias 23 e 34 de outubro deste ano, realizou-se o Minicongresso Eucarístico do Segue-me. O evento marcou a retomada das atividades do movimento em Anápolis/GO e teve como padroeiros a Beata Chiara Luce e São Pio de Pietrelcina.

O tema escolhido para essa edição foi “Coragem, eu venci o mundo”. As atividades foram planejadas com muito carinho, e contribuíram para reforçar o amor e a felicidade de cada seguidor por pertencer a Igreja de Cristo.

No primeiro dia do minicongresso 23 paróquias realizaram um momento de adoração e louvor. Aproximadamente 1100 pessoas, entre jovens e tios de todas as partes da diocese, tiveram a graça de estar na presença de Jesus Eucarístico.

A programação continuou ao estilo drive in, cerca de 105 veículos e 500 pessoas participaram no segundo dia de uma grande carreata. Ela saiu da Paróquia São José Operário (Anápolis) e seguiu Jesus Eucarístico, carregado em cima de um trio elétrico, em direção a Paróquia Santa Rita de Cássia (Miranápolis). Chegando ao destino, teve um lindo momento de adoração a Jesus, em seguida o encerramento se deu com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo auxiliar da Diocese de Anápolis, Dom Dilmo Franco de Campos.

Por fim, agradecemos pelo serviço e toda dedicação dos envolvidos nesse lindo projeto. O evento foi organizado pelo diretor espiritual diocesano, Pe. Walter Matheus Trautenberguer, juntamente com a coordenação do Conselho Diocesano do Segue-me.

“Os jovens, neste congresso eucarístico, nos mostraram que a eucaristia é fonte de alegria, alegria pura, contagiante, duradoura! Sejamos jovens eucarísticos com alegria, amor e perseverança!”, conclui Pe. Walter.

Confiram algumas imagens do evento.

Que ao vivenciar ou ler sobre um encontro com essa proposta, na qual Jesus Eucarístico é o centro, desperte em nós a sede de vivermos perto d’Ele e assim aproveitarmos a chance que temos de nos unir intimamente a Deus, recebendo o Seu Corpo Santo dentro de nós através da comunhão.

Vocês podem conferir um pouco mais do evento no perfil da Diocese no Instagram, @seguemeanapolis.

 

Savina Camelo

Paroquia Santa Catarina Labouré

Arquidiocese de Maceió/AL