Aconteceu neste fim de semana a 2ª Edição do NO LIMITE, um retiro de pós-encontro do Segue-me de Lucas do Rio Verde-MT. Foi um REENCONTRO, um retorno ao primeiro amor, uma nova subida ao Monte Tabor.

O Retiro iniciou na sexta-feira, 18, e foi até o dia 20.  O NO LIMITE foi organizado pela Equipe Dirigente do Segue-me de Lucas do Rio Verde, da Diocese de Diamantino-MT. O evento contou com a presença de 52 seguidores como participantes e 67 jovens seguidores e Tios do ECC (que já haviam vivenciado a primeira edição em 2018) atuando nas equipes de trabalho. Dentre os participantes, estiveram presentes 10 jovens da diocese vizinha, a Diocese de Sinop, da Paróquia São Francisco. Eles vieram vivenciar o encontro para poder levar este maravilhoso projeto para os seguidores de sua paróquia.

O objetivo do projeto é trazer de volta os seguidores afastados para que possam ter um reencontro com Deus e depreender sobre os ensinamentos que o Segue-me traz para  a comunidade.

Segundo a equipe dirigente “O encontro foi maravilhoso, foram momentos de muitos desafios, fé e superação, momentos de partilha e reconhecimento de que sozinhos, sem Deus, sem amigos e sem a Igreja não somos nada”.

A Seguidora Jessica Pazini, participante desta edição do NO LIMITE, testemunha:

“Meu nome é Jessica, fiz o segue-me em 2013 a convite de um amigo e amei muito. Fui participando cada dia mais, trabalhei em diversos encontros. Mas, depois por motivos da vida, uns motivos fúteis, outras distrações no meio do caminho, outros pelo prazer de pecar mesmo, eu acabei me afastando da igreja e, consequentemente, do Segue-me. Várias vezes tentaram me chamar para voltar, mas eu sempre arrumava uma desculpa, já a tinha na ponta da língua quando alguém do Segue-me vinha falar comigo.

Este ano, um amigo seguimista que já não morava mais em Lucas retornou à cidade e disse que gostaria de voltar a participar, mas que eu fosse com ele. De início, falei que não, porém ele com sua insistência me convenceu a ir a uma missa e a um encontro com seguidores que ele iria preparar. Na missa, fiquei um pouco perdida, porque já não eram mais as mesmas carinhas de antes e sim jovens mais novos, então,  me bloqueei, mas ele com muita insistência foi pedindo para que eu voltasse. Numa reunião que ele preparou sem eu saber, ele convidou uma psicóloga para tratar sobre assuntos relacionados à depressão e ao suicídio (que por coincidência era minha psicóloga), resumindo, a reunião foi melhor do que o esperado e lá pude conversar com pessoas que já há tempos não via.

Para o Segue-me no limite, confesso que não estava com vontade de participar, estava cansada e até mencionei que gostaria de dormir o final de semana inteiro. Elias, um grande amigo do Segue-me, com todo cuidado ficou vários dias conversando comigo e foi até a minha casa para me convencer a fazer, mas confesso que até no momento em que cheguei no encontro, na sexta, estava meio “injuriada” de estar lá. Metade de mim queria estar lá e outra metade queria estar fazendo qualquer outra coisa. No entanto, me surpreendi demais, pois conheci pessoas incríveis e fortaleci amizades. Hoje, estou muito feliz por ter voltado de onde eu não deveria ter saído. Eu entendi várias coisas nesse final de semana, os desafios foram fundamentais para que isso acontecesse. Resumindo, eu só tenho que agradecer a todos que fizeram com que eu estivesse lá, mas principalmente para aqueles que me acolheram quando eu voltei, sem julgamentos e nem perguntas, apenas com um abraço apertado e com um “que bom que você voltou”. É muito mais que fazer parte de um grupo, de estar na frente ou não de uma equipe, é um prazer que não tem como descrever. Eu só tenho que agradecer e dizer que o Segue-me NO LIMITE foi fundamental pra tudo isso. Amo todos, do fundo do coração. “E,então, Jesus disse: Vem e Segue-me”!