No mês de fevereiro o Papa Francisco solicitou aos cristãos católicos a unirem-se em oração as mulheres vítimas de violência.

A violência contra as mulheres é uma pandemia invisível, afirmou a diretora executiva da ONU Mulheres.

Com a pandemia da Covid-19 essa situação se agravou. De acordo com a publicação de novembro de 2020 no site da ONU Mulheres, todos os dias, 137 mulheres são mortas por membros de suas famílias; além disso, afirma que uma a cada três mulheres já sofreu violência física ou sexual. Nessa mesma publicação, ressalta-se que globalmente há 15 milhões de meninas adolescentes, de 15 a 19 anos, que já sofreram estupro.

Neste contexto, o nosso Pontífice “considera a violência contra a mulher como uma covardia e uma degradação para toda a humanidade”, de acordo com o descrito no site da Canção Nova.

O vídeo publicado no dia 1º de fevereiro de 2021, Papa Francisco pediu para que rezássemos por todas as mulheres vítimas de alguma forma de violência, pois tal sofrimento deve ser considerado e escutado por todos

“Não podemos olhar para o outro lado”, afirma Papa Francisco.

Cabe a todos os cristãos católicos do mundo inteiro que em suas orações diárias continuem rogando a Deus pelas mulheres vítimas.

Nós, Seguidores, também devemos continuar em oração.

 

Confira o vídeo do Papa Francisco:

 

 

Bruna Borges Bianchi

Santuário Basílica Nossa Senhora da Abadia

Arquidiocese de Uberaba- MG

Uberaba- Minas Gerais

 

 

Fontes: https://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/violencia-contra-a-mulher-esta-no-foco-da-oracao-do-papa-em-fevereiro/

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-02/papa-francisco-video-oracao-fevereiro-apelo-protecao-mulheres.html

https://www.popesprayer.va/pt-pt/