O Conselho Nacional do Segue-me (CNS) se reuniu de forma virtual, neste mês, para eleger novos membros da Coordenação. Os novos conselheiros serão empossados dia 01/01/2021 e já estão prontos para assumirem mais uma missão em suas vidas.

São eles:

*Casal Coordenador – Angelo e Luzia (Diocese de Sinop/MT)

*Jovem Secretário – Felipe (Diocese de Janaúba/MG)

*Jovem Secretária – Hingrid (Arquidiocese de Natal/RN)

Com a inserção desses novos membros, o CNS será composto em 2021 pelos seguintes conselheiros:

*Diretor espiritual: Padre Valdir Cândido (Natal/ RN);
*Jovens coordenadores: Camila Cunha (Anápolis/ GO) e Pedro Modesto (Itumbiara/GO);
*Casal coordenador: Angelo e Luzia (Diocese de Sinop/MT);
*Jovens secretários: Felipe (Diocese de Janaúba/MG) e Hingrid (Arquidiocese de Natal/RN);
*Casal tesoureiro: Orency e Maria Augusta ( Brasília/ DF).

Com alegria e gratidão, o Diretor Espiritual padre Valdir agradece aos membros que estão se despedindo da coordenação, sendo eles os tios Éden e Andressa e os jovens Rhaniel Santana e Juliana Saragiotto. Em clima de despedida, nós da Redação batemos um papo com Rhaniel, que atuou na coordenação durante quatro anos como jovem secretário. Incialmente, perguntamos sobre a importância do Segue-me em sua vivência cristã. Ele nos respondeu: “Ah, o SEGUE-ME… Se me perguntarem o que esse Movimento significa na minha vida, eu ficaria horas enaltecendo tudo que ele representa. O Segue-me é uma interface entre Jesus e você; é um canal de graça na vida dos seguidores, sejam eles, jovens ou casais; é família; é amizade; é amor; o nosso grande batalhão de amor”.

Rhaniel esteve na coordenação desde 2017, sobre isso ele enfatiza que ter sido um membro da Coordenação do CNS durante quatro anos (2017-2020) foi inexplicável. O jovem afirma que este “Foi um período de bastante aprendizado, seja no estudo de documentos que permeiam o nosso Movimento, seja trabalhando com pessoas de opiniões e personalidades diferentes que você”. Em relação aos conflitos que geralmente acontecem em grupos de trabalho, Rhaniel deixa claro que “é necessário que haja as opiniões diferentes para que se construa a Unidade que temos hoje”.

Sabemos que o Segue-me hoje está presente em diversos cantos do país e o CNS, desde o provisório, tem papel fundamental na manutenção da unidade. Rhaniel, como um dos jovens engajados na missão de unificação do nosso movimento, entende que estar na coordenação exige bastante discernimento para lidar com as situações adversas. Ele reforça também o quanto a missão é gratificante. Rhaniel assevera que “é extremamente necessário salientar o quanto essa missão é gratificante, principalmente por você ter a oportunidade de caminhar junto aos queridos Conselheiros das 25 (Arqui)Dioceses que estão em Unidade, além daqueles membros, que são o nosso braço direito, que é a nossa Equipe de Comunicação, até porque, para que a missão seja concluída com êxito, todos nós precisamos uns dos outros, ou seja, ninguém caminha sozinho”.

Com o coração cheio de prece e gratidão, o nosso ex-jovem secretário imprime alguns agradecimentos: “Agradeço a Deus por ter me capacitado até aqui e pelos aprendizados diários que Ele me mostra. Agradeço por cada amizade construída durante esse tempo, por cada abraço, por cada sorriso, por cada choro, por cada desabafo a mim confiado, por cada cidade que tive a oportunidade de conhecer, por cada família que me recebeu durante as Assembleias Nacionais e por todos os seguidores presentes nesse lindo batalhão de amor”.

No final do bate-papo Rhaniel deixa uma mensagem aos novos membros da coordenação: “Finalizo, desejando boas-vindas aos novos membros da Coordenação do CNS e pedir que Deus vos guie nessa missão. Lembrem-se sempre: “Mais vale estar a dois do que estar sozinho, porque dois tirarão maior proveito do seu trabalho. De fato, se um cai, poderá ser levantado pelo seu companheiro.” (Ecl 4, 9-10)”.

 

Nós da equipe de Redação do Segue-me desejamos também boa sorte aos novos navegantes do CNS! E Que Deus abençoe os nossos trabalhos em 2021.

Pe. Valdir Cândido

Ângelo e Luzia

Pedro Modesto

Camila Cunha

Maria e Orency

Hengrid Figueredo

Felipe André

 

Andra Ribeiro

Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Campos Belos -GO