12ª ASSEMBLEIA NACIONAL DO SEGUE-ME

A 12ª Assembleia Nacional do Movimento Segue-me aconteceu na cidade de Mossoró-RN, reunindo, de 24 a 26 de abril, conselheiros e diretores espirituais de várias dioceses do país em um tempo abençoado de oração, fraternidade e discernimento.

Tudo começou na noite do dia 24 com a Santa Missa, presidida pelo padre Flávio Augusto, que nos conclamou a priorizar a caridade essencial e o cuidado fraterno, deixando de lado o supérfluo. A alegria se multiplicou com orações vibrantes e apresentações culturais que celebraram as raízes do Rio Grande do Norte, enchendo nossos corações de expectativa.

No dia seguinte, após oração inicial guiada pelo Monsenhor Valdir, também o Padre Max nos lembrou da gravidade do compromisso assumido ao participar da assembleia.

Foram debatidos temas vitais como administração financeira, transparência nas contas e o regime jurídico mais adequado ao movimento. Uma roda de conversa pós-almoço permitiu partilhas de ideias sobre temas diversos e esclarecimentos sobre dúvidas dos conselheiros.

No terceiro dia, iniciamos com a celebração da Missa Solene, presidida por Dom Francisco de Sales, momento de graça eucarística que selou nossos trabalhos. Foi também realizada a eleição para a escolha da sede da próxima assembleia, sendo escolhida como vencedora a Diocese de Itumbiara-GO.

Agradecemos de coração à Diocese de Santa Luzia e à cidade de Mossoró pelo empenho na realização desta Assembleia Nacional do Segue-me. Sua hospitalidade generosa, organização impecável e calor humano transformaram nossos três dias em um tempo de graça inesquecível.

WALLYSON F LIRA
PAROQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES.
DIOCESE DE CRATO-CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *