AS ORAÇÕES DO PAPA PARA AS CRIANÇAS

A cada mês do ano a Igreja convida a todos nós, católicos, a nos juntarmos em uma só oração. A Igreja, através do Papa, seleciona alguns temas que julga relevantes de atenção e orações, e neste mês de fevereiro o tema escolhido foi as crianças com doenças incuráveis e suas famílias.

Nunca conheci ninguém que não se compadecesse ao presenciar o sofrimento de uma criança. A imagem pura e inocente de uma criança quando encontra com sofrimento e dores causadas por uma grave doença leva qualquer um a sentir angustia e se compadecer.

Um sofrimento tão grande não cabe em uma só pessoa, junto as crianças enfermas, sofrem e adoecem também seus familiares. Quantos pais e mães não se desesperam ao verem o sofrimento de seus filhos? Com o coração partidos, os familiares enfrentam noites sem dormir, visitas a hospitais e uma luta diária pela vida de um criança.

Sabendo dessa dor e desse sofrimento enfrentado por tantas crianças e seus familiares, e sabendo o poder e da oração, o Papa faz um apelo a compaixão de cada um: dedicar um pequeno momento do nosso tempo para umaoração a Deus nesta intenção.

Rezemos juntos confiantes de que Deus há de conceder a essas famílias força e coragem suportar estes sofrimentos sem perderem a esperança. É o Senhor quem transformar dor e sofrimento em redenção. Que essas orações tragam alívio e esperança eternas a essas crianças e a seus familiares, e que muitas curas milagrosas ocorram por fruto desta oração universal da Igreja.

Wallyson F Lira
Paroquia Nossa Senhora das Dores.
Diocese de Crato-CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *